Joinville
TDJ » TDJ » Joinville » Aeroporto de Joinville

Aeroporto de Joinville

O Aeroporto de Joinville O Aeroporto de Joinville Aeroporto de Joinville

O Aeroporto de Joinville – Lauro Carneiro de Loyola está localizado a 13 km do Centro da cidade, a 75 km do Aeroporto de Navegantes, a 110 km do Aeroporto de Curitiba e a 163 km do Aeroporto de Florianópolis.

Em 2003, o Aeroporto de Joinville registrou um movimento de 180 000 passageiros e cerca de 10 000 pousos e decolagens. Para 2004, a tendência é de crescimento.

No dia 8 de março de 2004, em meio às comemorações de 153 anos de Joinville, a cidade ganhou um novo aeroporto. O Aeroporto de Joinville Lauro Carneiro de Loyola inaugurou um novo terminal de passageiros de quatro mil metros quadrados e capacidade para atender a até 500 000 passageiros por ano. Também foram construídos um prédio administrativo e uma torre de controle.

O aeroporto se adequou ao conceito de “aeroshopping” que a Infraero implementa em seus aeroportos. O número de lojas passou de oito para 22 no novo terminal. A expectativa é que a implementação do aeroshopping aumente em 40 por cento o número de empregos gerados pelo aeroporto.

De Joinville, existem diversos voos diários para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas (Viracopos), Rio de Janeiro (Galeão), Criciúma e Porto Alegre, através das Companhias: Gol, TAM, TRIP e Azul Linhas Aéreas.