TDJ » TDJ » Notícias » Esportes » Joinville/Krona Futsal a um empate do Tetra

Joinville/Krona Futsal a um empate do Tetra

Joinville/Krona a um empate do Tetra Estadual

Futsal Joinville/Krona A Um Empate do Tetra Estadual

Krona passa por Rio do Sul e fica a um empate do tetracampeonato estadual

Por Assessoria de Imprensa Krona Futsal

A Krona Futsal largou com vitória na decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. Nesta quarta-feira (18/12), o tricolor joinvilense superou o Rio do Sul, por 5 a 3, no Centreventos Cau Hansen. O jogo da volta ocorre na sexta-feira (20/12), às 20h15min, no Ginásio do Sesi, em Rio do Sul. A Krona busca o tetracampeonato estadual.

Krona Futsal e Rio do Sul se enfrentavam pela primeira vez na história em uma decisão de campeonato. Para o confronto de ida da decisão, o tricolor tinha os desfalques de Dyego, Elisandro e Sakai, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além do trio, a Krona também não contava com o ala Leco, vetado pelo departamento médico do clube.

Apesar das ausências, a Krona iniciou o jogo no ataque e abriu o placar logo aos dois minutos, por meio do ala Zequinha. A resposta de Rio do Sul veio aos 13 minutos, no gol anotado por Wesley Souza, uma das revelações do Campeonato Catarinense de Futsal.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Carioca colocou os joinvilenses em vantagem. O terceiro gol saiu no oportunismo do pivô Vander Carioca, que recebeu passe de Pelé e bateu no canto direito do goleiro. Este foi o 49º gol do artilheiro na atual temporada.

A rede voltou a balançar no segundo tempo e o gol foi tricolor. Em cobrança de tiro livre, Café aumentou a vantagem. Em seguida, Rio do Sul esboçou uma reação e chegou a diminuir a diferença para um gol, com os tentos anotados por Fábio e Ezequiel.

Por outro lado, a Krona contava com a eficiência do goleador Vander Carioca. Nos minutos finais, o artilheiro do Brasil chegou aos 50 gols na temporada e marcou o quinto do tricolor na decisão, após receber de Pelé e concluir para o fundo da rede. Placar final: Krona Futsal 5 x 3 Rio do Sul.

Para o jogo da volta, o tricolor pode até empatar para ficar com o título. Já Rio do Sul precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a equipe da casa terá a vantagem do empate, por ter obtido melhor campanha ao longo do campeonato.

Gols da Krona Futsal:
Zequinha, Thiago Carioca, Vander Carioca (2) e Café.
Gols de Rio do Sul:
Wesley Souza, Fábio e Ezequiel.